Fundador do MGPE é o novo presidente do Fórum de RH das Agências Reguladoras Federais

Fundador do MGPE é o novo presidente do Fórum de RH das Agências Reguladoras Federais

Em reunião realizada na última quinta-feira (8/7), o Fundador e Coordenador Nacional do Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE, Alex Cavalcante Alves, foi eleito, na condição de Superintendente de Recursos Humanos da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, como o novo Presidente do Fórum de Recursos Humanos das Agências Reguladoras Federais. O Fórum de RH, como é conhecido, reúne os titulares das unidades de recursos humanos das onze Agências Reguladoras Federais: ANA, Anac, Anatel, Ancine, Aneel, ANM, ANP, ANS, ANTT, Antaq e Anvisa.

A iniciativa, surgida em 2005, tem como objetivo o intercâmbio de boas práticas, a promoção de discussões acerca da gestão de pessoas no âmbito das agências reguladoras federais e a busca de maior alinhamento e interação entre as unidades de gestão de pessoas dessas autarquias de natureza especial.

Alex Cavalcante Alves é formado em Direito e em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub, onde é mestrando em Direito e Políticas Públicas. Possui cursos de formação executiva pela École Nationale d’Administration (França) e pela Harvard Law School (EUA). Com a vida profissional dedicada à gestão pública, Alves é servidor público federal desde 2007 e integra a carreira de Analista Administrativo da Aneel desde 2011, tendo atuado na antiga Superintendência de Comunicação e Relações Institucionais (SCR) (2011-2012) e na Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) (2015-2018). Foi também Assessor da Diretoria (2012-2015) e membro de diversos Comitês Técnicos da Agência. Exerce a função de Superintendente de RH da ANEEL desde 2018.

Com informações do MGPE e da ANEEL.