MGPE apoiou o II Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro

MGPE apoiou o II Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro

O II Congresso de Direito Administrativo do Rio de Janeiro, promovido pelo Instituto de Direito Administrativo do Rio de Janeiro (IDARJ), aconteceu com grande sucesso entre os dias 2 e 4 de setembro de 2020, com o apoio do Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE. O congresso teve como tema “Direito Administrativo de Emergência e Covid-19”, e teve como homenageado o Professor Jessé Torres Pereira Junior, reunindo centenas de profissionais, estudantes e doutrinadores do campo do Direito Administrativo.

Foram três dias de congresso, com cerca de 30 palestrantes, 6 conferências e uma salutar troca de experiências e integração entre os participantes. A coordenação científica do congresso ficou a cargo do Diretor Acadêmico do IDARJ, professor Emerson Affonso da Costa Moura, que é também Coordenador de Assuntos Acadêmicos e Direito da Administração Pública do MGPE.

O MGPE também esteve representado pelo seu Coordenador Nacional, Alex Cavalcante Alves, que coordenou, ao lado do Professor Dr. Wilson Levy, o GT Direito Administrativo Econômico, em 4 de setembro, além de apresentar o resumo expandido “A participação social na gestão pública como requisito para o desenvolvimento sustentável”.