Emmanuella Murussi, Anna Carolina Dantas e Wesley Bento passam a integrar a coordenação do MGPE

Emmanuella Murussi, Anna Carolina Dantas e Wesley Bento passam a integrar a coordenação do MGPE

Diante da relevância que a temática da gestão pública vem adquirindo no debate público ao longo dos últimos anos, ocorreu a natural consolidação do Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE no cenário institucional desse debate e o crescimento do número de seus apoiadores.

Nesse panorama, é com satisfação que a coordenação do MGPE torna público o ingresso e saúda seus novos coordenadores, que se somam aos coordenadores Alex Cavalcante Alves, Sarah Campos e Emerson Moura na coordenação dessa iniciativa da sociedade civil em prol da melhoria dos serviços públicos prestados no País.

Emmanuella Murussi, Coordenadora de Estudos em Direito do Trabalho do MGPE:

Especialista em Gestão Pública. Bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília. É servidora pública federal, integrando a carreira de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Foi servidora efetiva do Ministério do Trabalho e Emprego entre 2009 e 2016, tendo exercido funções na Coordenação de Identificação e Registro Profissional, onde coordenou o desenvolvimento da nova versão do Sistema Informatizado de Registro Profissional (SIRPWeb), que passou a permitir a emissão de registros profissionais pela Internet; na Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES); e também na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal, onde foi chefe do Núcleo de Economia Solidária e chefe-substituta da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda.

Foi membro da Comissão de Igualdade de Oportunidades de Gênero, Raça e Etnia, de Pessoas com Deficiência e de Combate à Discriminação, instituída pela Portaria MTE nº 219/2008 e do Grupo de Trabalho Interministerial que debateu a situação e natureza jurídica dos Conselhos Profissionais. Possui artigos publicados em periódicos nacionais ou apresentados em congressos sobre Direito do Trabalho, com ênfase no estudo do registro e regulamentação de profissões, Direito Administrativo e Administração Pública.

Anna Carolina Miranda Dantas, Coordenadora de Compliance e Combate à Corrupção do MGPE:

Advogada. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub, especializada em demandas perante o Tribunal de Contas da União – TCU, possuindo experiência em Contencioso e Consultivo em Direito Administrativo; Controles sobre Compras públicas (Licitações e Contratos Administrativos); Compliance e Legislação Anticorrupção.

É Secretaria-Geral Adjunta da Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance da OAB-DF, Vice-Presidente da Associação Nacional dos Advogados Unidos Contra a Corrupção, Membro do Conselho de Cidadãos instituído para o combate à Corrupção no âmbito do Distrito Federal e tem atuado como colaboradora do MGPE desde sua fundação.

Trabalhou em escritórios de advocacia especializados em temas administrativos e, no Poder Público, foi assessora do Procurador-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e auxiliar junto ao Ministério do Planejamento – MPOG, na Comissão de Anistia do Governo Collor.

Wesley Bento, Coordenador de Relações com a Advocacia e Estudos sobre Parcerias Público-Privadas do MGPE:

Procurador do Distrito Federal, com especialização pela PUC-SP. Advogado, é Conselheiro Titular da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do DF e Presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/DF. Coautor do livro Licitações, Contratos e Convênios Administrativos – Desafios e Perspectivas. Foi Assessor Jurídico no Governo do Distrito Federal, Conselheiro Suplente do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do DF e Vice-Presidente do Sindicato dos Procuradores e dos Defensores Públicos do DF.

 

 

Desligamento

No início de 2018, ocorreu o desligamento, a pedido, do jornalista e publicitário Marko Antônio Oliveira, da função de Coordenador de Marketing e Comunicação Digital do MGPE. Em sua despedida, Marko Antônio, que é assessor de comunicação no Senado Federal, alegou a necessidade de se dedicar a projetos pessoais e profissionais.

O MGPE registra agradecimento ao empenho do ex-integrante, que ao longo de 5 anos participou ativamente do Movimento, atuando em todas as frentes de sua comunicação, onde se destaca o trabalho de design e confecção da primeira versão do site, lançada em 2013, que deu publicidade ao Movimento, e a reformulação da identidade visual e do site, de cara nova desde o início de 2018.

Com o desligamento, as funções de comunicação social passam a ser exercidas pela Coordenação Nacional, com o apoio dos demais coordenadores.