UFF e UFRRJ lançam nova edição da Revista de Direito da Administração Pública

UFF e UFRRJ lançam nova edição da Revista de Direito da Administração Pública

Publicado em: 8/12/2017

Foi lançado no mês de junho o segundo volume de  2017 da Revista de Direito da Administração Pública (REDAP), iniciativa da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), que se encontra disponível para consulta no endereço eletrônico http://www.redap.com.br.

A publicação, que contém trabalhos de pós-doutores, doutores, mestres, especialistas e graduados oriundos de várias partes do Brasil, é coordenada pelos professores Eduardo Val (UFF) e Emerson Moura (UFRRJ). Moura também exerce a função de Coordenador de Assuntos Acadêmicos e Direito da Administração Pública do Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE.

Na edição, estão disponibilizados trabalhos teóricos, pesquisa institucional e análise jurisprudencial referentes aos principais temas contemporâneos do Direito Administrativo e da Administração Pública, dentre os quais o artigo “A recondução dos servidores públicos e a autonomia dos entes federativos”, de autoria do Coordenador Nacional do MGPE, Alex Cavalcante Alves.

No documento, o autor realiza análise acerca da evolução administrativa e jurisprudencial que levou à construção da interpretação atual sobre a recondução de servidor federal, quando esta se dá após o exercício de cargo sob regime federal específico ou cargo em outros entes federativos.

Para conferir a íntegra da revista, clique aqui.

Para conferir o artigo, clique aqui.