MGPE apoia a realização do II Seminário de Direito Administrativo Contemporâneo

MGPE apoia a realização do II Seminário de Direito Administrativo Contemporâneo

Entre os dias 6 e 8 de junho de 2017, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), ao lado de diversas instituições privadas e entidades da sociedade civil, promovem, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Seminário de Direito Administrativo Contemporâneo (SDAC).

O evento, que terá lugar na Faculdade Nacional de Direito, localizada no campus da UFRJ do centro do Rio de Janeiro, será coordenado pelos professores Carolina Cyrillo (UFRJ), Eduardo Val (UFF), Emerson Moura (UFJF), Patricia Baptista (UERJ), Manoel Peixinho (PUC-Rio) e Jesse Torres (EMERJ), e contará com palestras, debates e apresentação de trabalhos científicos no campo do Direito Administrativo, reunindo integrantes da academia, autoridades e servidores públicos, estudantes e interessados da sociedade civil.

O Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE apoiará a realização do evento com a apresentação de cursos de curta duração sobre avanços institucionais no serviço público e desafios na advocacia pública, ministrados respectivamente por seu Coordenador Nacional, Alex Alves; e pela Coordenadora de Assuntos Jurídicos e Relações do Trabalho no Serviço Público, Sarah Campos. O curso oferecerá certificação para os participantes mediante realização de atividade a ser aplicada pelo Coordenador de Assuntos Acadêmicos e Direito da Administração Pública do MGPE, Professor Emerson Moura, que integra a coordenação científica do evento.

O MGPE incentiva a todos os seus apoiadores para que, tendo disponibilidade em participar, realizem sua inscrição no site do evento. O Movimento também convida todos os interessados a submeter à organização, até 30 de maio de 2017, trabalhos acadêmicos. As informações sobre inscrições e o envio de trabalhos, bem como a programação completa do Seminário, podem ser obtidos clicando aqui.

Veja a programação:

Programação-Grade Principal     Programação - Atividades Paralelas