UFF lança nova edição da Revista de Direito da Administração Pública

UFF lança nova edição da Revista de Direito da Administração Pública

Foto

Publicado em: 19/12/2016

Foi lançada em dezembro a segunda edição de 2016 da Revista de Direito da Administração Pública (REDAP) da Universidade Federal Fluminense (UFF), que já está disponível para consulta no endereço eletrônico http://www.redap.uff.br. A publicação, coordenada pelos professores Eduardo Val (UFF) e Emerson Moura (Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF), contém trabalhos de pós-doutores, doutores, mestres, especialistas e graduados oriundos de várias partes do Brasil.

Na edição, estão disponibilizados trabalhos teóricos, pesquisa institucional e análise jurisprudencial referentes aos principais temas contemporâneos de Direito Administrativo. Na publicação, é possível visualizar o artigo “As Escolas de Governo na profissionalização da burocracia brasileira”, de autoria do servidor público e Coordenador Nacional do Movimento Gestão Pública Eficiente – MGPE, Alex Cavalcante Alves.

No documento, o autor realiza apanhado acerca da relevância das três mais tradicionais escolas de governo federais (ENAP, ESAF e Instituto Rio Branco) para a formação de quadros nas carreiras do setor público. No plano federativo, apresenta proposta que desenvolveu para a reestruturação da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV/DF), implementada em grande medida pela atual gestão da entidade.

Para conferir a íntegra da revista, clique aqui.

Para conferir o artigo, clique aqui.