CFA abre inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2013

CFA abre inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2013

Publicado em: 4/6/2013
Autor: Ascom/MGPE, com informações do site do CFA

A premiação, organizada pelo Conselho Federal da Administração (CFA), reconhece iniciativas na área administrativa em três modalidades: “Artigo Acadêmico”, “Livro” e “Empresa Cidadã”. O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração é voltado para estudantes de Administração e administradores, que devem ser registrados no Conselho Regional de Administração (CRA) e estar em dia com as obrigações.

Os interessados em participar do prêmio têm até 16 de agosto para efetuar suas inscrições por meio da apresentação dos trabalhos nos CRAs ou nas Delegacias. Os vencedores nas modalidades “Artigo Acadêmico” e “Livro” receberão certificado, troféus e premiação em dinheiro de R$ 5 mil e R$ 7.500 para os primeiros colocados. Na categoria “Empresa Cidadã”, o vencedor receberá certificado e troféu.

O “Artigo Acadêmico” tem como tema a “Inovação na Gestão Pública”. Na modalidade “Livro” poderão participar as publicações que abordem tema próprio da ciência da Administração. De acordo com o edital do concurso, serão aceitas inscrições de candidatos autores de livros editados nos anos de 2011, 2012 e 2013.

A categoria “Empresa Cidadã” visa reconhecer organizações privadas ou de economia mista que desenvolvam ações empresariais de responsabilidade social e de cidadania. A indicação para essa modalidade deve ser realizada por Conselheiro Federal ou pelos Plenários dos CRAs.

Veja o edital do Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração 2013.

Histórico – Criado em 1988, o prêmio recebe o nome do Professor e Administrador Belmiro Siqueira, patrono dos Administradores, título que lhe foi outorgado “post-mortem”. Belmiro, que entrou para a história por conta da sua luta em prol da valorização da Administração, lecionou no Departamento Administrativo do Serviço Público.

 

 

Deixe um comentário ...

Seu endereço de e-mail não será publicado.